Produtos

domingo, 10 de março de 2013

Guia de Restaurantes para vegetarianos visitarem em Gramado


   Como prometi há algum tempo atrás, resolvi fazer este post para ajudar quem quer conhecer nossa cidade e manter uma alimentação mais saudável do que os tradicionais fondues, churrascarias, galeterias e afins.
Tem um restaurante chamado Ratatouille bem no centro da cidade, na praça principal que atende vegetarianos. É o único lugar da cidade que se propaga com este diferencial.

Você consegue comprar alguns alimentos saudáveis na Demetra Orgânicos e na loja Magia Natural.
A Demetra orgânicos é uma loja pequena mas tem de tudo, e as donas são muito receptivas. Possui frutas e verduras orgânicas. Fica no centro da cidade também, perto do Hotel Casa da Montanha. As donas são a Rita e a Taís.

A Magia Natural possui bastante coisa também, bolos, pães, sementes.... fica também no centro da cidade próximo ao hospital. A Kátia é a dona. Fica na Rua Theobaldo Fleck, 107 - sala 03.

Sei também que as pizzarias (a maioria delas) se você fizer pedido a la carte (não rodízio) elas tiram o queijo se você pedir. Tem a pizzaria Mangia Metro que também faz pizza sem glúten a pedido. Esta fica bem no centro também, na esquina com a rua coberta.

Em Canela, cidade vizinha (7km daqui), tem o restaurante Galangal, de comida asiática que tem vários pratos vegetarianos. Eles são super atenciosos e fazem o prato como você pedir, adaptando os pratos se você quiser.
Claro que também há restaurantes a quilo, tradicionais, que possuem carne no cardápio, mas sempre há uma variedade boa de saladas e alguns alimentos preparados sem carne. Sugiro dois: o Vale quanto Pesa que se localiza na Rua São Pedro 401, no centro da cidade - ao meio dia é buffet e a noite rodízio de pizza; e o Kilo & Kilo que ao meio dia e a noite serve buffet , localiza-se na Av. das Hortênsias, 1720, também no centro da cidade.
Bom, por enquanto são estas dias que tenho para dar.
E só para esclarecer, não recebi nada de nenhum estabelecimento para divulgá-los.
Espero ter ajudado! 

6 comentários:

  1. Oi estou estou indo para Gramado em abril e gostaria de saber se a cidade já tem alguma nova opcao vegetariana, já q o post é antigo. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu vou para Gramado em junho, logo na primeira semana e gostaria de saber se já há mais alguma opção vegetariana (sem carne, ainda como ovo), além destas do post.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa. Fiz um novo posto dia 19/04/14 com mais informações e opções:
      http://gramadomaissaudavel.blogspot.com.br/2014/04/guia-de-restaurantes-para-vegetarianos.html
      Com o post antigo mais este novo, não vão lhe faltar opções de alimentação, principalmente se você como ovo ainda. Dá uma olhadinha no post novo. Espero que goste da cidade. Abraço

      Excluir
  3. Estaremos, eu e minha esposa, na cidade entre os dias 10 e 17 de setembro. Agradeço as sugestões. Você é adventista? Em caso positivo, poderia nos enviar sugestões de igrejas em Canela, onde ficaremos hospedados? Meu e-mail é tadeumontenegro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Tadeu
      Na verdade não sou adventista, mas gosto muito da doutrina. Sou evangélica. Em Canela não sei lhe dizer se tem igreja adventista, mas em Gramado tem, fica na Rua São Pedro, ao lado da farmácia Líder.
      De janeiro em diante minha vida vai ficar mais tranquila (vou sair do meu emprego, no qual trabalho de domingo a domingo), e aí sim quero visitar a igreja adventista.
      Se precisar de alguma coisa aqui na cidade é só entrar em contato.
      E se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou à disposição.
      Atenciosamente
      Rubia

      Excluir